sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Ele escreve errado e agora?


Escrever errado é algo muito sério, algo extremamente broxante tanto para mulher quanto para o homem. Nos dias de hoje é cada vez mais comum uma paquera iniciar através de mensagens de texto, via rede social entre outros. Os homens são mais distraídos quanto a isso, é lógico que existem as exceções, mas na grande maioria "o cara" deixa a desejar.

Certa vez uma amiga conheceu um cara, e ela relata a seguinte história: 
Conheci um cara há mais ou menos dois anos, uma amiga em comum comentou que ele estava a fim de mim e tal, nunca tinha me atraído por ele, talvez por não conhecê-lo direito, sei lá. Desde então comecei a olhá-lo com outros olhos. O cara é bonito, super gente boa, trabalha, estuda, enfim, um cara que poderia ser um “bom partido”.

Passaram os dias até que trocamos msn, face, whatsapp etc. e começamos a conversar mais. Eis que me deparo com uma situação que quebrou TODO o encanto: ele escreve muito errado, são erros absurdos, do tipo: puchado (ao invés de puxado), doiz (ao invés de dois), esperanssa (ao invés de esperança), daí pra pior… fora que ele não costuma usar NENHUM tipo de pontuação. Tenho que deduzir se ele tá fazendo uma pergunta ou afirmando alguma coisa… enfim, aí acabei desencanando!

O tempo passou, tive outras histórias, ele namorou esse tempo e agora está solteiro novamente e eu também. Voltamos a nos falar por msn esses dias e o problema não mudou. Meu… ele é tudo de bom pessoalmente, mas por msn, mensagens de texto e qualquer coisa escrita não rola, definitivamente!

O que fazer? Deixo pra lá? Ensino a escrever certo? Apesar de não termos essa intimidade toda ainda, já que nem sequer ficamos juntos …quando falo com ele por msn, não sinto interesse algum, porque me apego muito nesse tipo de coisa, sou mais um cara inteligente e bem humorado, do que um cara gato e burro, enfim… já passaram por situação parecida? O que fizeram a respeito?


Isso não acontece apenas no universo masculino, existem muitas mulheres que escrevem errado, e com certeza "broxam" os homens também. Por isso homens e mulheres, procurem dar uma atenção extra ao português, ativem o corretor ortográfico do celular, procurem no Google quando tiverem dúvidas de como escrever uma palavra. Escrever corretamente são "mil pontos a mais" que você vai ganhar com a pessoa que está afim! Pense nisso!

6 comentários:

  1. Eu também conheci uma pessoa e quando começamos a conversar pelo whats, foi super puxado, mas mesmo assim ficamos um tempinho juntos. Diferente do seu "paquera", o meu ainda era duro e grosso, por isso acho que foi carência da minha parte.
    agente ao invés de "a gente", ingreço ao invés de "ingresso" e tantos outros erros grotescos, mais ao invés de "mas" (acho que ele nem sabe a diferença pq nunca escreveu "mas")...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou passando pelo mesmo problema! Mas, eu corrigi e a pessoa ficou puta e era só eu e ela, é mole?

      Excluir
  2. Eu também conheci uma pessoa e quando começamos a conversar pelo whats, foi super puxado, mas mesmo assim ficamos um tempinho juntos. Diferente do seu "paquera", o meu ainda era duro e grosso, por isso acho que foi carência da minha parte.
    agente ao invés de "a gente", ingreço ao invés de "ingresso" e tantos outros erros grotescos, mais ao invés de "mas" (acho que ele nem sabe a diferença pq nunca escreveu "mas")...

    ResponderExcluir
  3. Isso conta muito pra mim. O cara pode ser gato, mas escrever errado vai me dando um desânimo tão grande. Certa vez um perguntou se podia ligar mais tarde para poder, pasmem, HOUVIR minha voz. Isso mesmo ouvir com H. Nunca mais falei com ele.

    ResponderExcluir
  4. Estou na mesma situação. O cara é super gente boa, atencioso, carinhoso, romântico, mas comete tantos erros grotescos que me desanima, exemplo, assim (há sim), isso (esso), cólica (coloca), entre outras coisas. Fico na dúvida se deixo uma pessoa boa passar por conta de erros gramaticais.

    ResponderExcluir
  5. O pior de tudo, e que muitas pessoas, acabam achando que quem se importa com isso está sendo radical, que não tem problema escrever errado, hoje em dia é normal, sinceramente eu na minha opinião quem escreve tão errado assim, é pessoas preguiçosas,qualquer um tem oportunidade de estudar o português ou qualquer matéria na internet, mas o desinteresse não deixa.

    ResponderExcluir